convenção de franqueados convenção de franqueados

Por que fazer uma convenção de franqueados é imprescindível para o relacionamento de sua rede?

3 minutos para ler

Conduzir um negócio é uma tarefa complexa, trabalhosa e que, no caso de franquias, não deve ser solitária. Na rede de franquias, o franqueador deve estimular a troca entre os franqueados, para que dividam aprendizados, sintam-se parte de um projeto maior e tenham apreço pela marca. A convenção de franqueados é um ambiente em que todas essas questões podem ser expandidas de maneira muito interessante!

Uma convenção de franqueados é um evento que reúne todos os franqueados de uma rede. O franqueador deve explorar as oportunidades de uma reunião desse tipo para orientar a formação de uma cultura organizacional e apresentar os projetos da marca, mas também descontrair e permitir que os empresários desfrutem de momentos prazerosos na companhia de seus pares.

Quer saber mais sobre as oportunidades de uma convenção de franqueados? Separamos as principais vantagens de promover os encontros, então, veja a seguir!

Informar

Reunir todos os franqueados permite comunicar tudo o que há de novo na rede, reforçando elementos da cultura organizacional e abrindo espaço para esclarecer dúvidas. As palestras devem ser informativas, objetivas e bem elaboradas. A ideia não é cansar o espectador, mas comunicar o que ele quer ou precisa saber para desenvolver um bom trabalho.

Alguns itens que devem fazer parte do aspecto informativo da convenção de franqueados são:

  • planejamento estratégico da rede, com apresentação dos objetivos de curto, médio e longo prazo;
  • apresentação de lançamentos;
  • exposição do plano de marketing que será colocado em prática pelo franqueador e da forma como os franqueados devem trabalhar em cima dessas iniciativas;
  • apresentação de novos fornecedores e prestadores de serviços homologados pelo franqueador.

Premiar

Um elogio sincero, uma premiação pelo desempenho e o reconhecimento dos campeões da rede de franquias criam uma competição saudável entre os franqueados. Se quem trabalha melhor é reconhecido, há um estímulo para que todos excedam as expectativas.

Aproveite a convenção para divulgar os melhores franqueados e equipes, concedendo premiações aos que obtiveram o melhor desempenho no período entre as convenções.

Confraternizar

convenção de franqueados

Os negócios são feitos de pessoas. Por isso, não adianta confinar seus franqueados em salas com palestras infinitas e pensar que eles voltarão na próxima convenção de franqueados. É necessário que o evento seja agradável e também divertido!

Abra espaço para o lazer, de modo que haja integração entre os franqueados e suas famílias. O evento deve ser informativo, claro, mas também deve permitir a interação descontraída entre os membros da rede.

A convenção de franqueados é uma oportunidade para o franqueador desenvolver os relacionamentos na rede de franchising. Quanto mais os franqueados se sentirem parte de uma grande rede, conhecendo seus pares e sentindo que podem contar com o suporte do franqueador, melhor! O sucesso da rede de franquias depende da parceria e do trabalho de todos os envolvidos, e cultivar relacionamentos na condução dos negócios é fundamental.

Este post foi útil? Agora que você aprendeu mais sobre a convenção de franqueados, veja também como melhorar o relacionamento na rede de franquias!

Posts relacionados

Deixe um comentário